5 filmes sobre faculdade: a vida universitária na telinha



A vida universitária é uma verdadeira aventura. Não é à toa que filmes sobre faculdade conquistam o cinema e milhares de jovens pelo mundo. Ao terminar o ensino médio, as mudanças acontecem naturalmente. Na universidade, além de ter mais liberdade, você faz novos amigos, aprende todos os dias e se diverte. Finalmente, para não dizer que só falamos das flores, você será sempre desafiado! E, não, isso não é ruim: com desafios, nós crescemos!

Para inspirar você a mergulhar neste mundo, listamos as 5 produções que mais aparecem quando o assunto é o ensino superior. Com elas, você vai rir, se emocionar e pode até levar umas lições para quando for a sua vez na universidade. Prepare a pipoca e confira nossas indicações de filmes sobre faculdade:

1.      Legalmente Loira

A história de Elle Woods e sua jornada no curso de Direito é uma comédia clássica. Com o perfil de patricinha tradicional de muitos filmes, Elle decide entrar para uma das melhores e mais bem-conceituadas universidades americanas. Tudo para reconquistar seu ex-namorado! O longa é indicado por mostrar as transformações com a vivência na faculdade. Além disso, é importante por abordar a superação de expectativas e as possibilidades do futuro profissional.


2.      A Rede Social

Mark Zuckerberg, programador e empresário, tem sua trajetória como criador da rede social mais acessada do mundo, o Facebook, contada na produção de 2010. O filme se passa quando Zuckerberg ainda estava na faculdade e mostra como o, até então, estudante obteve sucesso, mesmo com complicações no trabalho e em sua vida social. Com A Rede Social, é possível pensar sobre o reflexo da rotina acadêmica em quem somos, como pessoas e profissionais.


3.      Ela e os Caras

Nessa comédia romântica, Sydney White vai para a universidade com o objetivo de seguir os passos de sua mãe. A ideia era entrar para a irmandade conhecida como Capa-Fi-Nu. Mas, graças a uma "ditadura" no corpo estudantil, Sydney é expulsa da irmandade e precisa morar com sete garotos: os nerds da faculdade. Juntos, vão lutar para revolucionar o sistema, ter voz e fazer seus direitos valerem no campus.

Bom, e o romance? Fica por conta de Tyler Prince, o príncipe encantado dessa história cheia de referências à Branca de Neve, que conquista Sydney e a ajuda em sua missão.


4.      Gênio Indomável

Gênio Indomável é um drama, lançado em 1998, estrelado por Robin Williams e Matt Damon, que interpreta um jovem de 20 anos. Na trama, ele é servente de uma universidade, mas revela-se um grande gênio em matemática. Com problemas com a polícia, o rapaz precisa recorrer à terapia, onde conhece o personagem de Robin Williams, que, inclusive, ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel. O roteiro da obra também foi premiado, com Oscar e Globo de Ouro.


5.      A Escolha Perfeita

Com muitas músicas e coreografias, A Escolha Perfeita é essencial para reconhecermos a importância das atividades extracurriculares disponíveis na faculdade. Beca, que, no início, não está nada empolgada com a fase universitária, entra para o grupo de canto a capela The Barden Bellas e sente sua visão sobre a faculdade mudar. O sucesso da produção rendeu mais dois filmes, focados nas grandes amizades construídas ao longo da graduação.


Não deixou a pipoca queimar durante a leitura, né? Agora, escolha seus filmes sobre faculdade preferidos e aproveite! Para receber novos conteúdos sobre a universidade, acompanhe nosso Instagram!