Pesquisa

Confira as políticas de pesquisa da instituição

O fomento e implementação de atividades de pesquisa nos cursos de graduação do Centro Universitário - UNIFAMINAS - tem sido estimulados desde o início de seu funcionamento, sendo desenvolvidos através de duas frentes: a pesquisa docente e as atividades de iniciação científica, as quais são complementares entre si" (PDI - UNIFAMINAS). O incentivo à produção do conhecimento é uma meta preconizada no PDI - UNIFAMINAS - que vem sendo priorizada desde a sua criação.

Entendemos que superamos as nossas metas pela existência de uma política clara de incentivo que conduziu a realização de nove encontros de iniciação científica, dos quais os últimos cinco foram de abrangência regional, onde foram apresentados mais de 2.000 trabalhos da instituição, pelo impacto positivo que a pesquisa no UNIFAMINAS exerce sobre a sociedade, bem como a contribuição na capacitação docente.

A Coordenação Técnica de Pesquisa conta com um espaço próprio dotado de todos os recursos necessários, onde são desenvolvidas as estratégias de atuação em sinergia com os demais setores da faculdade, a qual tem como estrutura funcional o Coordenador Técnico de Pesquisa, com a missão de estender os limites físicos da instituição em prol das comunidades interna, externa local e regional nas quais está inserida, para o pleno exercício do seu papel em se caracterizar como pólo de produção científica.

Todo o trabalho desenvolvido pela Coordenação Técnica de Pesquisa é integrado com o Corpo Discente, o Corpo Docente, as Coordenadorias de Curso, a Coordenação Pedagógica, a Direção Acadêmica e a Gerência Financeira e Administrativa da Mantenedora.

Vale ressaltar que, dentre os professores do UNIFAMINAS, uma parcela considerável está inserida em grupos de pesquisas cadastrados no CNPq.


Revista Científica do Centro Universitário UNIFAMINAS
SUPLEMENTO LIVRO DE RESUMOS

2014

2015


Portal UNIFAMINAS


Redes Sociais


UNIFAMINAS Informa






Coloque sua vida em um grande curso! Conheça o UNIFAMINAS