Administração

Bacharelado

Coordenador: Profa. Me. Samira Novaes Alcon
Duração: 4 anos / 8 períodos
Período: Diurno e Noturno
Situação legal: Renovação de Reconhecimento Portaria SERES/MEC/INEP n°266 de 03/04/2017 DOU 04/04/2017.
Link DOUClique aqui páginas 57 e 59, item 70.
Contato: administracao@unifaminas.edu.br

 
O Curso de Bacharelado em Administração proposto pelo UNIFAMINAS é um curso generalista cuja área de conhecimento está voltada ao estudo e conhecimento da Administração, enquanto ciência social aplicada, formando profissionais com capacidade gerencial e empreendedora, conscientes da importância do desenvolvimento econômico da região e do país e sensível às questões sociais. O alcance do objetivo geral do curso se dará através dos seguintes objetivos específicos: Objetivo do Ensino: Oferecer ensino de graduação em Administração, fundamentado na qualificação docente e em estrutura dinâmica e flexível, com padrão de excelência. Objetivo da Pesquisa: Proporcionar o desenvolvimento de linhas de pesquisa, em consonância com modernas tecnologias organizacionais e disponibilidade de recursos humanos, materiais e financeiros. Objetivo da Extensão: Promover programas de extensão, com vistas a atualizar e reciclar os corpos docente e discente, integrando-os à comunidade e participando de forma efetiva em projetos voltados para melhoria das condições de vida, trabalho e ensino.


Áreas de atuação: Uma sociedade competitiva exige capacidade administrativa, habilidade gerencial e conhecimento profundo da realidade sócio-econômica global, assim os profissionais de Administração têm lugar garantido no mercado de trabalho. No UNIFAMINAS, o acadêmico de Administração sai preparado profissionalmente para assumir cargos e funções de natureza decisória em todos os níveis da organização, pois estimula a capacidade empreendedora necessária à auto-suficiência profissional. Nosso acadêmico tem ainda a oportunidade de colocar em prática as teorias debatidas em sala, através de atuação na Empresa Junior e nos Projetos de Extensão. E mais, descobrir novas teorias através da pesquisa.

Perfil Profissional: O perfil pretendido baseia-se na concepção do bacharel como agente essencial nas organizações, desenvolvendo, para isto, um conjunto de habilidades afins e possibilitando-o a empreender seu próprio negócio. E ainda, desenvolver uma visão estratégica do exercício da Administração, sedimentada em sólida formação teórica e capacidade de análise e reflexão crítica sobre a realidade macro-social. Assim, habilitar o profissional para atuação pró-ativa e empreendedora junto às organizações, em consonância com os padrões de excelência, requeridos pelo ritmo e amplitude das transformações ambientais. Dessa forma, espera-se dos egressos a competência para o exercício das atividades profissionais da área administrativa com visão sistêmica, construída sobre a égide de uma sólida formação teórica e analítica que estimula a análise e reflexão crítica sobre a realidade sócio-econômica da região e do país. 



Coloque sua vida em um grande curso! Conheça o UNIFAMINAS