Pedagogia

Licenciatura

Coordenadora: Profa. Me. Rúbia Mara Pimenta de Carvalho e Castro
Duração: 4 anos / 8 períodos
Contato: [email protected]

1) Descrição do curso:

O curso de Licenciatura de Pedagogia da UNIFAMINAS possui uma estrutura curricular atual, organizada segundo uma visão integradora da educação, aliando teoria e prática e será oferecido a distância contemplando a mediação e as interações por meio dos recursos tecnológicos. Ao longo de todo o curso, serão ofertadas oficinas virtuais e presenciais para apoiar o aluno no seu processo de aprendizagem, que visam o desenvolvimento das competências e das habilidades necessárias ao egresso do curso. Tal organização possibilita uma melhor atuação do corpo discente na realidade em que vive, permitindo a ele contextualizar novos conhecimentos necessários à complementação e à atualização profissional. Esta estratégia permite flexibilizar a estrutura curricular, tornando-a mais dinâmica e coerente com as mudanças, inovações e demandas dos contextos educacionais em que se requerem os saberes pedagógicos.


2) Perfil do egresso:

O egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia do UNIFAMINAS deve atuar com ética e compromisso com vistas à construção de uma sociedade justa, equânime, igualitária, por meio da realização de trabalho na área da docência, da gestão, organização, planejamento  e pesquisa em educação, relacionando as linguagens dos meios de comunicação aplicadas à educação, nos processos didático-pedagógicos, demonstrando domínio das tecnologias de informação e comunicação adequadas ao desenvolvimento de aprendizagens significativas.


3) Objetivo do curso:

Formar professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Além disso, o curso também tem como objetivo possibilitar formação profissional que revele as competências e habilidades necessárias a uma qualificação abrangente e generalista, a qual compreende participação na organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, bem como no desenvolvimento de pesquisas em educação.


4) Áreas de atuação: 

O profissional formado em Pedagogia pode atuar na gestão e no magistério exercendo funções de docência, coordenação de projetos educativos em ambientes escolares e não escolares, produção de materiais educativos, planejamento e execução de projetos na área da inclusão, da educação a distância, do lazer, da pedagogia hospitalar e em diferentes órgãos governamentais.


Portal UNIFAMINAS


Redes Sociais


UNIFAMINAS Informa






Coloque sua vida em um grande curso! Conheça o UNIFAMINAS