Exemplo de responsabilidade social, FAMINAS recebe selo da ABMES


Em 10/08/2009 às 08h00

Sempre empenhada com o bem-estar da comunidade na qual está inserida, a FAMINAS teve seus trabalhos recompensados com o recebimento do selo de instituição de ensino superior socialmente responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). A honraria é o certificado de comprometimento da faculdade com a educação e sociedade.

Vale lembrar que, em sete anos de funcionamento, a FAMINAS já realizou 2504 projetos de extensão, pesquisa e cultura, com a participação de 5404 professores e 7655 alunos. Tais trabalhos totalizaram mais de 145 mil horas de atividades e beneficiaram a aproximadamente 725 mil pessoas - número cerca de sete vezes maior que a população de Muriaé.

Além de servirem de campo de prática para os acadêmicos – que têm a oportunidade de adquirir experiência profissional – e de incentivar o engrandecimento curricular dos professores, tais projetos têm um reflexo direto em toda a região, pois são desenvolvidos especialmente para o atendimento de comunidades.

image