Em 10/10/2017 às 14h02

Importância do Outubro Rosa é destaque na COPA UNIFAMINAS

Ontem (9) os alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário UNIFAMINAS, estiveram presente na abertura da COPA UNIFAMINAS 2017, com o stand de primeiros socorros aos atletas, e também com um stand representando o Outubro Rosa.

Estiveram presentes o Enfermeiro Jander Junior do SESC-Muriaé, e as Professoras Monica Felix e Renata Matos, juntamente com a Coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Me. Soraya Loures.

O stand do Outubro Rosa teve como o objetivo, fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença, com a distribuição de folders informativos, e também com abordagens pessoais acerca do assunto, enfatizando a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas, sintomas da patologia, informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos, mostrar a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica, esclarecer os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento e informar que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Autor: Assessoria de Comunicação

Tags: Enfermagem UNIFAMINAS COPA 2017


Portal UNIFAMINAS


Redes Sociais


UNIFAMINAS Informa






Coloque sua vida em um grande curso! Conheça o UNIFAMINAS