Inauguração da Capela Nª Srª da Imaculada Conceição


Em 12/04/2019 às 16h22

Por: Assessoria de Comunicação

O Centro Universitário FAMINAS - UNIFAMINAS recebeu, nesta quarta-feira, 10, uma grande graça! Após cinco anos através da perseverança de um pequeno grupo de oração dos Universitário do Unifaminas, apoiado pelos Mantenedores dessa instituição de ensino, Jesus Sacramentado foi entronizado no sacrário da Capela Senhora da Imaculada Conceição UNIFAMINAS.
A dedicação da capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição do UNIFAMINAS e a entronização do Santíssimo foi presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Volnei Ferreira Noro e o Capelão Hospitalar e Universitário, Pe. Geraldo Chaves, e contou com a presença dos alunos (membros do grupo de oração Mãe do Infinito Amor - Pastoral Universitária), funcionários e comunidade.
No início do Rito, o sacerdote aspergiu a capela, incensou e abençoou o local que, a partir dessa data, passa a ser morada de Jesus Sacramentado e ambiente propício para adoração.
Em sua homilia, o padre afirmou que foi Deus quem reuniu todos num mesmo chamado, fazendo-os uma "comunidade de amor". Comunidade esta que deve se ajudar mutuamente a permanecer perseverante e que diariamente deve contar com a força do Espírito Santo diante dos impossíveis apresentados na caminhada de fé e no trabalho.
Ao final da celebração o padre Volnei parabenizou os mantenedores pela iniciativa de construir uma capela nas dependências da faculdade. Afirmou ainda que a instituição além de ser um local de estudo também passa a ser morada de Jesus Sacramentado.
Logo após a missa, fomos agraciados com a participação do fundador da Comunidade Aliança Trindade Santa, Reginaldo Braz, que nos proporcionou viver um excelente momento de reflexão, louvor e adoração.
A Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição está localizada no prédio dos laboratórios do UNIFAMINAS.

Faça da visita ao Santíssimo um hábito que terá muitos frutos em sua vida espiritual, pois meditar diante do Senhor nos dá a possibilidade de chegar ao próprio manancial da graça, ajudará a um encontro mais íntimo com Ele, e a descobrir com maior ardor o imenso bem que significa sua presença na Eucaristia. 

Clique aqui e veja mais fotos!