Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam aula de campo em Itaperuna


Em 15/04/2019 às 14h56

Por: Assessoria de Comunicação

No último sábado (13) os alunos do 9° período o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFAMINAS, acompanhados da Professora Livia Coura, estiveram na cidade de Itaperuna-RJ para efetuar um levantamento do terreno a ser utilizado para os 3 projetos que serão inscritos no concurso Concurso da XI Bienal José Miguel Aroztegui - Concurso Estudantil Ibero-americano de Arquitetura Bioclimática. Para o local escolhido para o desenvolvimento do projeto foi considerado uma condição que o concurso exige, sendo necessário a escolha de um terreno que seja de um Estado diferente de onde está situada a instituição de ensino o qual os acadêmicos estejam graduando.

O concurso que será realizado na cidade de João Pessoa, pela ANTAC - Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, terá neste ano como tema a arquitetura dos ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, sendo esta uma excelente oportunidade de humanização destes espaços que são pautados nas normas orientadoras da Vigilância Sanitária.

Nesta aula de campo, os alunos inscritos no concurso tiveram a oportunidade de analisar o terreno selecionado, suas características bioclimáticas e seu entorno imediato. Sendo uma condição do concurso que este terreno se localize em um Estado diferente de onde está situada a faculdade, foi escolhida a cidade de Itaperuna - RJ para local de desenvolvimento do projeto.

Tags: Arquitetura, Campo, Estudo, ANTAC

Fonte: Coordenação de Arquitetura e Urbanismo