I Jornada Jurídica UNIFAMINAS se torna marco histórico da região


Em 03/09/2019 às 11h06

Por: Assessoria de Comunicação

O curso de Direito do Centro Universitário UNIFAMINAS realizou a JORNADA JURÍDICA, que contou com a presença de palestrantes renomados e teve como objetivo discutir e socializar o saber científico inerente à formação do profissional do Direito, bem como proporcionar o debate e a reflexão.
A programação iniciou-se na noite do dia 26 de agosto com a apresentação musical da professora Pollyane Carvalho e a Banda Ouro de Minas. A seguir o palestrante Dr. Bruno Zampier, delegado da Polícia Federal, ministrou sobre o tema "Bens Digitais" e conduziu nesta mesma noite, a mesa redonda sobre os desafios da carreira jurídica no século XXI, com os convidados, delegados da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Murillo Ribeiro e Dr.ª Elisa Moreira.
No dia 27, o aluno do curso de Direito, Guilherme Souza, trouxe ao público presente uma apresentação musical, seguida pelo debate sobre "Ministério Público" com os procuradores de Justiça, Dr. Vinicius Bigonha, Dr. Breno Max e Dr.ª Cristiane Barony. O destaque da noite foi o Dr. Jarbas Soares Júnior, Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, que proferiu o tema da atualidade "Compliance Ambiental" e respondeu as diversas perguntas feitas pelos participantes.
A Jornada deu continuidade na quinta-feira, dia 29, com a presença do Dr. Sebastião Alves dos Reis Júnior, Ministro do Superior Tribunal de Justiça falando sobre "O Superior Tribunal de Justiça e os habeas corpus".
O último dia do evento, dia 30, foi marcado pela participação do Dr. Antônio Augusto Anastasia, professor e Primeiro Vice Presidente do Senado Federal, que discorreu sobre "A evolução dos Direitos Fundamentais no Brasil."
O evento reuniu mais de 1.800 participantes durante os cinco dias, entre alunos, professores e profissionais da região como advogados, delegados, juízes de direito, membros e promotores do Ministério Público, com apoio da 36ª Subseção da OAB Muriaé.
O UNIFAMINAS se preocupa diariamente em levar conhecimento e reflexões sobre as diversas áreas do conhecimento à comunidade acadêmica, o que vem ao encontro de sua missão, que é oportunizar a aprendizagem significativa, e ainda, buscar a qualidade do ensino para uma formação integral do aluno.


CONFIRA TODAS AS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK, CLICANDO AQUI!

Tags: Direito, Jornada, Anastasia

Fonte: Coordenação de Direito