Seminário Nacional de Turismo e Patrimônio Cultural no UNIFAMINAS


Em 08/10/2019 às 09h35

Por: Assessoria de Comunicação

No último final de semana, a cidade de Muriaé foi sede de um grande evento voltado para o Turismo, o Seminário Nacional de Turismo e Patrimônio Cultural, uma realização da Prefeitura Municipal de Muriaé, Fundarte e Sebrae, que faz parte do programa Agenda 21 da Cultura, desenvolvido pela Organização Internacional Cidades e Governos Locais Unidos.

O evento ocorreu no Salão Nobre do UNIFAMINAS, onde a estrutura do local colaborou para uma boa organização. Na entrada do hall principal, uma Feira de Negócios Turísticos de Minas Gerais com vários stands mostrando o potencial turístico de Minas Gerais, chamando atenção para serras e circuitos e ainda as iniciativas já criadas para alavancar o turismo regional, bem como a produção de artesanatos e produtos diversos.

Na noite de abertura (03) ocorreram diversos momentos especiais como a Exposição de Fotografias "Turismo e Patrimônio Cultural"; o lançamento do livro "Fauna da Serra do Brigadeiro, Minas Gerais"; Lançamento do Fórum Mineiro de Gestores Municipais de Cultura; Prêmio Muriaé de Fotografia - Paisagens e Patrimônio Cultural de Muriaé; Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural "Maria Bernadete Andrade Silva" finalizando com um coquetel e apresentação cultural. O curso de Gastronomia do UNIFAMINAS também marcou presença no evento.

O segundo dia de evento (04) também contou com várias experiências para os participantes: Workshops simultâneos; marketing para produtos artesanais; ecoturismo e passeios turísticos: inovação, sustentabilidade e negócios e cuidados no preparo e manipulação de alimentos para hotéis, bares e restaurantes.

No sábado (05), os participantes fizerem uma visita guiada Rota de pedestre "Caminho Cultural", um passeio turístico pelos principais pontos de visitação de Muriaé, e por fim, o evento teve encerramento com o Festival Samba Gastrobeer, na Lagoa Gávea.

Entre os presentes, estavam o prefeito de Muriaé, Grego e prefeitos de vários municípios da região, bem como autoridades ligadas ao turismo regional.

Fotos: Silvan Alves