UNIFAMINAS sediará jogos do Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei


Em 07/11/2019 às 17h03

Aconteceu, na noite de terça-feira (5), no Centro Universitário UNIFAMINAS, a abertura oficial do Campeonato Mineiro Sub-15 de Vôlei Masculino, além do congresso técnico do torneio. A competição, organizada pela Federação Mineira de Vôlei, terá jogos no complexo esportivo do UNIFAMINAS e também no Ginásio Rodrigão, entre os dias 6 e 10 de novembro. Esta é a primeira vez que Muriaé sediará uma competição estadual oficial da modalidade, tendo a equipe UNIFAMINAS/Muriaé representando a cidade.

A abertura contou com a presença e palestra do subsecretário estadual de Esportes, José Francisco Filho, conhecido como "Pelé do Vôlei". Considerado melhor atacante do Brasil, entre 1983 e 1990, ele foi tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano pelo Minas Tênis Clube, além de ter entrado em quadra 165 vezes com a camisa da Seleção Brasileira, participando da chamada "Geração de Prata".

As equipes - A cidade-sede será representada no campeonato pela equipe UNIFAMINAS/Muriaé. Além do time da casa, também estão na disputa pelo título: Clube Recreativo e Esportivo de Varginha; Cruzeiro e Olympico, de Belo Horizonte; Minas Tênis Náutico Clube, de Nova Lima; Prefeitura Municipal de Juatuba; Usiminas/Consul/Usipa, de Ipatinga; Uberlândia/Gabarito; e Sesi/Juiz de Fora.

O Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino é realizado através da parceria entre Federação Mineira de Vôlei, UNIFAMINAS e Fundarte, com patrocínio da Prefeitura de Muriaé e apoio do Colégio Equipe.

Venha torcer pelos nossos atletas!

Clique aqui e confira mais fotos!

Tags: Vôlei, Campeonato, Sub15

Fonte: A Notícia