FAMINAS traz para Muriaé o primeiro curso de Medicina Veterinária da cidade


Em 24/11/2021 às 13h52

Por: Comunicação

Um dos principais complexos educacionais da Zona da Mata mineira, o Centro Universitário FAMINAS lança mais um curso para 2022, o de Medicina Veterinária, tendo como foco a inovação, a tecnologia e o conhecimento sistêmico em diferentes campos da ciência animal.

CLIQUE AQUI e garanta sua inscrição no Vestibular, com ingresso no 1º semestre de 2022

São duas modalidades de ingresso: prova presencial, que será aplicada no dia 5 de dezembro, das 9h às 13h, e nota do Enem. Quem optar por esta modalidade poderá utilizar os resultados das edições entre 2015 e 2020 e ficará isento da prova. A taxa de inscrição é de R$ 20 e todo o valor arrecadado será convertido em doações para o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella. A Instituição atua há 26 anos combatendo o câncer e valorizando a vida.

CLIQUE AQUI e acesse o edital

A Medicina Veterinária, a mais nova graduação da instituição de ensino e a única da cidade, é uma das grandes apostas da FAMINAS para fortalecer ainda mais seu potencial na área da saúde, consolidado pelo corpo docente fundamentalmente composto por mestres e doutores, além de uma infraestrutura de ponta, com mais de 40 laboratórios amplos, modernos e altamente equipados para as práticas acadêmicas.

"O espaço físico é um dos grandes diferenciais da FAMINAS. Hoje, contamos com a maior infraestrutura universitária da região, possibilitando uma enorme bagagem teórica e prática para todos os cursos. E na Medicina Veterinária, na medida em que nossos alunos forem avançando na graduação, teremos também vivência em fazendas, haras, além da projeção de um hospital veterinário", afirma Guilherme Fausto, coordenador do curso.

Além de preparar médicos veterinários e médicas veterinárias para atuar em clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, a proposta do curso na FAMINAS é permitir aos acadêmicos uma atuação ampla em diferentes áreas, incluindo pesquisas e projetos em torno da reprodução animal, Medicina Veterinária Legal, diagnósticos e controle de doenças, bem como produção de alimentos.

"São mais de 37 áreas de atuação, hoje, para a Medicina Veterinária. Existe um estereótipo de que o médico veterinário cuida apenas de animais de pequeno porte e animais de produção, mas, na verdade, o profissional pode atuar, também, diretamente na saúde humana", explicou o coordenador.

O curso de Medicina Veterinária é a 17ª graduação da FAMINAS, considerada, atualmente, um dos principais ecossistemas de ensino da região. O campus universitário conta com estrutura ampla e contemporânea, reunindo laboratórios modernos e bem equipados, em várias áreas do conhecimento, além de salas climatizadas, biblioteca atualizada (física e digital), complexo esportivo, estacionamento gratuito e muito mais.

QUERO ME INSCREVER NO VESTIBULAR DE MEDICINA VETERINÁRIA

Para outras informações, é só consultar o time da FAMINAS pelo WhatsApp (32) 3729-7500.